
Para responder diretamente à questão central: Sim, o quartzito é uma pedra 100% natural.
Geologicamente, trata-se de uma rocha metamórfica. Ela nasce a partir do arenito (uma rocha sedimentar) que, submetido a pressões tectônicas e temperaturas extremas no subsolo, sofre um processo de recristalização. O resultado é uma pedra composta quase inteiramente de quartzo mineral (frequentemente acima de 90%).
Diferente dos materiais sintéticos, cada chapa de quartzito é uma obra de arte geológica única, apresentando veios fluídos e tonalidades que variam do branco cristalino (como o cobiçado Mont Blanc) a tons exóticos de verde, azul e terra. É a união perfeita entre a estética dramática dos mármores e a tenacidade estrutural das rochas magmáticas.
Como especialista em litologia, classifico o quartzito como um dos materiais mais completos para a arquitetura de alto padrão. Suas propriedades físico-químicas justificam o investimento:
Devido à sua integridade estrutural e beleza cênica, o quartzito é versátil e transita bem entre áreas internas e externas.
Dica do Arquiteto: Para áreas molhadas como o box do banheiro ou bordas de piscina, evite o acabamento polido, que se torna escorregadio. Opte pelo acabamento Levigado (toque aveludado e fosco) ou Escovado (textura em relevo suave), que garantem segurança sem sacrificar a elegância tátil da rocha.
Escolher o Quartzito é decidir pela perenidade. É trazer para o interior do projeto a força geológica de milhões de anos com uma roupagem sofisticada. Se você busca a exclusividade de uma peça que nunca se repete, aliada à "paz de espírito" de um material que resiste ao uso real, o quartzito é, inquestionavelmente, a escolha superior para o seu projeto.

marketing@santonio.com.br
+55 28 2102 1920
+55 28 9 9984 1920
Rod. Camilo Cola, Km 7,221 Monte LíbanoCachoeiro de Itapemirim, ESCEP 29.308-500 – Brasil