

Quando a moda e a arquitetura colidem, o resultado é sempre atemporal. O Granito Copacabana ganhou notoriedade global não apenas por suas propriedades físicas, mas por sua estética que dialoga diretamente com o maximalismo sofisticado da grife italiana Dolce & Gabbana.
Assim como nas coleções icônicas da marca, que misturam o preto dramático com texturas ricas e barrocas, o Copacabana oferece um espetáculo visual. Não é uma pedra para ambientes tímidos; é um material protagonista, destinado a projetos que buscam a imponência de uma obra de arte natural.

Na Flagship Store da Dolce & Gabbana na Old Bond Street, em Londres, o arquiteto Gwenael Nicolas (do estúdio Curiosity) utilizou o Granito Copacabana como condutor de fluxo:
Copacabana é um granito exótico originário do Brasil, caracterizado por um fundo preto profundo ("Absoluto"), cortado por veios largos de quartzo e feldspato em tons de creme, dourado e branco.
Essa formação geológica sugere um evento magmático turbulento, resultando em uma rocha de "movimento" intenso. É a antítese do minimalismo estéril; é a natureza em sua forma mais expressiva.
Para o arquiteto, especificar o Copacabana é unir o útil (resistência) ao agradável (estética).
A "personalidade" forte desta rocha exige curadoria na aplicação para não sobrecarregar o ambiente.
Dica do Arquiteto: A melhor forma de especificar o Granito Copacabana é através do Bookmatch (efeito espelhado). Ao abrir as chapas sequenciais como um livro, os veios pretos e brancos formam desenhos simétricos que lembram as estampas de animais e arabescos barrocos tão presentes no DNA da Dolce & Gabbana.
O Granito Copacabana é a prova de que a natureza é a maior designer de todos os tempos. Ele oferece a elegância de um desfile de alta costura, mas com a perenidade de uma rocha formada há milhões de anos.


marketing@santonio.com.br
+55 28 2102 1920
+55 28 9 9984 1920
Rod. Camilo Cola, Km 7,221 Monte LíbanoCachoeiro de Itapemirim, ESCEP 29.308-500 – Brasil